Sunday 31 May 2009

As cores.

Eu sinto um gosto tremendo de aspartame se esvaindo em cada por-do-sol, como a futura esperança que ele ressurgirá no horizonte logo mais. E é sempre aquela profusão de cores que irradiam, uma a uma, os sabores de tantas vidas. Talvez tenha eu a esperança da minha partida, loucamente dia-a-dia repetida, sabe, algo como conto de fadas.

Friday 29 May 2009

O chorar.

E penso pensando nos atos de uma tal vida minha, de uma tal vida de tantos, e vejo como ela se vai perdendo, e vejo como ela se vai chorando - essa essência de todos. E eu que sou por mim mesma mais que chorar, já que sangro. Sangrando em gostas rubras - quase negras - por cada um, cada qual que já sofreu, cada qual que teve a vida surrupiada. E choro mais ainda, no sangrar que estacado foi, pelo sempre imaculado sorriso. Em uma certeza de felicidades em simples momentos, singelos e, dentre tantas vezes, infantis. 
Chorando em sangue, páro tudo com um sorriso. Sempre em jamais desistir, e simplesmente pensar, indo a quem mais precisa e além de mim.

Sunday 24 May 2009

(em)tédio

Tédio é veneno. É açoite. É a tentativa do suicidio que não vai para a frente que acaba só a te fazer agonizar. Tédio é vilão, é o bandido que tenta corromper a cor da alegria de estar em mundo maravilhoso. Tédio é herói, que acab com toda e qualquer ilusão. Tédio é o melhor amigo da indiferença. E é aquilo que consome o espírito humano da nova sociedade.

Wednesday 20 May 2009

Quiça, poetas!

Poetas são almas sem corpo que vagam pelo mundo fazendo os corpos dos sem-alma ganharem a maravilha do sentir e jorrar sensibilidade.

"Que ninguém doma um coração de poeta"*

E eles vão além, vão aquém. Poetas que nunca são de Ninguém, esperando sempre o certo Alguém. Poetas que são Todos e acabam sendo Nenhum.



*Augusto dos Anjos. EU. "Vencedor"

Friday 15 May 2009

Escrevo com ânsia, na tentativa de esquecer meus medos. Escrevo com ânsia para que de jamais me abandonem. Escrevo para sempre possuí-los, pois quem de seus medos quer fugir, quem deles quer se esconder, não conhece e nem conhecerá o que é viver, nem sentirá a mão que poderá afagá-lo, para trazer o verdadeiro conforto.

Sunday 10 May 2009

Além da Alma.

O formar-se humano não é simplificado. Não é complexo. Ele simplesmente, não é. Formar-se como humano é diferencial, de ser para ser. A medida que se cresce e que se vai caminhando para o morrer, o ser vai a modificar-se, a frustrar-se.

Imagino o quanto um não pode modificar o alguém futuro, de mesma forma o sim. Verdadeiramente a muito já me perdi no meu inconsciente, nesse vasto mundo mundo escuro que faz-me ser o que sou, não necessariamente o que apresento em meu dia-a-dia.

Thursday 7 May 2009

Contagiar-se.

Você sorri, sorri sem motivo nem razão, sorri pelo simples fato de sorrir. Você chora, como se fosse seu último dia, como se sangra-se todo teu ser, e chora mais, sabendo que não é nada. Você grita, berra e esperneia, como se estivesse pisando em brasas, como se sofresse mais que todos, e não é.

Wednesday 6 May 2009

O que me motiva?

O querer tornar-me professora não é essência do que me motiva, pois antes de pensar no que faria em meu futuro eu escolhi aquilo que ao me completar me incompleta. O que me motiva refere-se diretamente a isto, aos meus gostos mais profundos, e principalmente à vontade de mostrar para meu ser que nunca vai bastar o que tenho internamente. Logo, motivo-me para ir além, para ver além e principalmente querer além.

Friday 1 May 2009

Oi, tudo bem?

- Sim, está tudo bem.

Por que as pessoas mentem?

- Não, não está tudo bem, mas nem está tão ruim assim.

Por que tem que amenizar?

- Cara, está tudo uma merda hoje.



É tão difícil desabafar, clro ninguém vai entender o quanto você sofre, mas (caramba!) você também não vai entender o quanto o outro sofre.
Não vejo função alguma em sair por aí no 'oi, sou mais uma vítima do meio', mas vejo muito menos função em mentir.