Monday 20 April 2009

O que me diria se o mundo fosse uma melancia?

Tudo começa no fim de um domingo - ou seria no início da semana? - é algo meditante que me é jogado aos braços:

O que me diria se o mundo fosse uma melancia?

E eu ri, e parei, e só sorri, e pensei:

E nós pessoas seríamos sementes?

Pois desde aquele fatídico momento me assombra tal idéia, e ela vai virando sozinha semente, como no caso "Botânico da Poesia" (mas isso já é outra história), voltemos ao fator-melancia. O que seria de um Mundo, 'nosso' Mundo se ele fosse uma Melancia? Bem, primeiro que jamais seriamos chamados pelo nomezinho "Planeta Água", já que estariamos muito distantes de um azul. Viveriamos em um mundo de florestas estonteantes e dissonantes, elas e seus tons de verde esverdeado. E tenho certeza, não estaríamos com esses problemas de racionaliza isso, não polui aquilo e todo o bláblá pulsante na sociedade moderna que só serve para causar rebuliço nesses útimos tempos.

Naqueles confins chamado núcleo haveria o supremo, o mais magnífico rio circular corrente de chá de melancia, daquelas sementinhas primárias em eternidade, esse que seria jogado na superfície das maneiras mais variadas como essas fontes de água que estão a se esgotar - e ainda haveria a vantagem: sem impotência sexual.

E aquele interior mais superficial, fértil de terra vermelha rosada, de gosto doce. Ah! Ele poderia alimentar todos, e dele mesmo germinariam animais-melancias e tudo iria ganhando um equilíbrio, tudo iria em si tendo vida pulsante, todos cheios de sementes, e cada semente geraria novas. Mas quem seriam as sementes?

Bem, segundo meu caro amigo Abóbora: "Adoro uma belo chá de pessoas, sentado numa praia, com alguém fazendo massagem nos meus pés....". Pois que sim meu povo àvido por novo mundo, vocês seriam sementes, e virariam melancias e dariam vida a novas sementes. Não teria essa de sou animal ou não, vocês seriam SEMENTES de MELANCIA.


Da Melancia vieram, para a Melancia voltariam.


Obs: Mas dez contra uma que as sementes-pessoas dariam um jeito de tornarem-se de foramatos diferentes e subjulgariam a si próprias, e no fim, é, estariamos no mesmo rumo. Humanidade se torna, Humanidade se finda. E lá se vai o frescor da vida... e da não impotência sexual. Por isso, se um dia Mundo for Melancia, peguem suas colheres, e aproveitem a nutritividade de seu vizinho e de tudo ao seu redor, vai acabar mesmo.


Obs: MELANCIA O ELIXIR DA VIDA -
http://saudealternativa.org/2007/01/23/melancia/

3 comments:

Unknown said...

Isso mesmo, Jú, coloque o mal em letras miúdas hahaha...
E no fim, tudo é água

André Shalders said...

caralho, juro que tinha escrito um comentário digno, mas o blogger o apagou, então que se dane.

Ágamo said...

Gogo... vamos lá, poxa imaginação fértil ehim! literalmente. tem um errinho em "formatos" nos final, mas numa boa tá mto bom mesmo...
fiquei aqui pensando...se nós humanos somos sementes... O mundo futuramente somos nós, ou seja, "as crianças são o futuro do mundo" por outra ótica.
Logo, o mundo não acabaria enquanto existissem pessoas. O mais fantastico é a visão de já que o mundo é uma melancia... Por sermos sementes o mundo se renovaria a cada transcendência biológica...O problema é que nem toda semente fica até o final, algumas murcham ou sei lá... e tipo, Cada semente virando uma melancia formaria seu próprio mundo... é Jú, de fato, nós poetas ficamos o a parte mais dificil da vida. A de refletir e criar soluções mesmo que a utopia seja uma utopia, mas é a parte doce como lidar com melancias =), pena que o mundo não é cor-de-rosa, se fosse estariamos perto da Melanciotropia xD.[perdão pela desorganização]